23.4.10

Faltas e Falhas.


É difícil não errar, impossível ser sensata o tempo inteiro. O ser humano é imperfeito, e às vezes erra sem perceber, e mesmo quando percebe o erro, só se dá conta da besteira que fez quando aparecem as consequências. Erros cometidos entre um casal podem ser fatais, podem desmanchar em dois segundos o que demora meses pra ser construído e isso pode doer bem mais quando você percebe que o erro foi seu. Alguns erros é melhor nem serem lembrados, principalmente os que provocaram danos irreversíveis. Mas isso não é possível, a não ser para aqueles que não aprenderam a conversar com a consciência e entendê-la, e aceitá-la.
Porque quando se aceita o erro, automaticamente se sente obrigado a pedir desculpas, se justificar, e isso muitas vezes já não é o bastante. Aquelas pessoas que não aceitam estar erradas, também não são capazes de perdoar. E pode ser que esse erro não seja entre o casal apenas, como no meu caso, que apesar de ser um assunto praticamente morto, não se pode simplesmente ignorar o fato e perceber que no futuro ele pode pesar. Eu por minha vez tive uma conversa comigo mesma, e percebi onde estava o erro, vi que parte dele veio de mim, mas não me preocupei em culpar outras pessoas por isso, embora em qualquer situação existam dois ou mais lados e todos tenham uma parcela de culpa, disso não tenho dúvidas. Pedir desculpas foi o segundo passo, não adiantou muito, na verdade nada. Mas o perdão deve estar dentro de si mesmo, quando achar que já aprendeu a lição, e isso já me basta.

bjs da rê ;*

3 comentários:

Unknown disse...

Rêê minha linda *-*'
Incrivél como vooc é simples e tão sábia ao mesmo tempoo..
Belas palavras e lindo teexto!
Parabééns..
bjs da Olii*

Brenda. disse...

Incrível como é simples e sábia ao mesmo tempo. +1 O seu blog tá nos meus favoritos, amiga. E concordo plenamente, a primeira coisa a se fazer é aceitar o erro, e a segunda é tentar se justificar. Mas quanto a isso acho que o tempo resolve tudo. Amo você e te admiro demais, você sabe!

Rê. disse...

Meus amores, obrigada! É uma honra saber que vocês leem meu blog. *-* Amo você também Brê, minha linda.