24.11.10

É o meu ponto de vista.

Definitivamente nós não temos controle sobre tudo. Nem sobre nós mesmos. O impulso acaba nos dominando e fazemos coisas que em sã consciência dos atos, não faríamos. Alguns sentimentos influenciam nessas decisões, como a raiva, o ciúme, o orgulho... Quem nunca agiu errado por medo de perder alguém? Ou quem nunca quis se vingar de algo, apenas pra não se sentir humilhado, por baixo? Pois eu digo com toda a certeza que a pior besteira é fazermos alguma coisa movidos pelo sentimento. Se algo precisa nos mover, que seja a razão, a coerência, o bom senso. Mas eu, como todo ser humano errante e aprendiz desse mundo, sempre aconselho e repito isso a mim mesma, e como todo ser humano errante, eu me contradigo. Faço o que não aconselho, aconselho o que não faço, repito a mesma coisa, e encontro soluções para os problemas alheios. E quanto aos meus problemas? Minhas dúvidas, minhas confusões mentais? Não dá. Preciso de ajuda. "Você, amiga, me diz o que fazer!" É a minha perdição. Continuo agindo na base de sentimentos, e conselhos, e palpites... Por que ninguém segue os próprios conselhos? Porque não os cabe. Conselhos vêm do outro, e então você nunca enxerga a si mesmo sob o seu próprio ponto de vista.

4 comentários:

Amauri Valerius disse...

''Pois eu digo com toda a certeza que a pior besteira é fazermos alguma coisa movidos pelo sentimento.''

Mas se não fossemos movidos pelo sentimento o que seria de nos?Vegetais inanimados?

''Se algo precisa nos mover, que seja a razão, a coerência, o bom senso.''
Mas O aprendizado eterno dessas coisas(razão,coerência,bom senso) é o que nos prova que estamos vivendode verdade,é o que nos difere dos animais,sem todas essas ''conturbações'' em nossas vidas ela não teria o minimo sentido.
E sim,tmb acho incrivel a ablidade de sempre consseguir dar bons conselhos para outra pessa du ki resolvermos nossos proprios ''problemas''.rsrsr

Minha humilde opinião,desculpe qualquer coisa e obrigado pelo espaço sedido(mesmo ki eu tenha entrado sem bater rsrs)

To adorando o Blog.vlw

Rê. disse...

Magina Amauri, obrigada pelo seu comentário, é muito bom saber a opinião dos leitores, rs.
Com certeza todo sofrimento é aprendizado e sem dúvida necessário, o meu desabafo não quer dizer que eu desejo ser um vegetal, rs. Pelo contrário.

Obrigada, volte sempre, rs =)

Amauri Valerius disse...

Ahh são disabafoss!!desculpe foi a primeira vz ki entrei num Blog.não sei muito bem como funciona isso tudo.
rsrsrs
se fiz merda foi mau
rsrs
Vlw t+

Rê. disse...

HAHAHA, magina. Pode comentar sempre que quiser. =)
Até ;*