8.7.10

O mal do século.

O "mal do século" foi um termo usado a muito tempo atrás, para caracterizar a dor do amor, pois os romanticos daquela época eram extremamente desolados, desacreditados, sendo capazes de renunciar à própria vida em função da pessoa amada. Fazendo uma analogia a essa época, eu percebi que o mal do século perdura até hoje, não mais na forma do amor incondicional e platônico, mas sim na futilidade da nossa geração. Hoje todos tem a ilusão de que a felicidade consiste em conseguir beijar o maior número de bocas possível numa micareta. Ou em namorar apenas pra não estar sozinho, e trocar o seu parceiro a cada um mês, porque a onda é "pegar e não se apegar". Gostaria de saber de cada uma dessas pessoas se elas são realmente felizes com esse tipo de atitude, e se a cada boca beijada numa festa lhe é transmitida algum tipo de aprendizado, além do fato de aprender a lidar com herpes bucal. Risos. Eu particularmente sempre preferi viver intensamente cada relacionamento, e a partir deles conseguir reconhecer a mim mesma, aprender com os erros, saber lidar melhor com as pessoas, e acima de tudo conseguir adquirir a maturidade necessária para não viver eternamente na "terra do nunca". O que mais me deixa perplexa nisso tudo é ver como a galerinha se orgulha de ter beijado 20/30 numa festa! A futilidade reina, e as pessoas não sabem mais o significado da palavra AMOR. Ninguém sente amor com A maiúsculo. Eu vivo rodeada de gente que me pergunta porque estou a mais de seis meses esperando pra beijar na boca. Talvez não saibam que um beijo de quem amo, vale muito mais do que mil beijos sem amor. Sinto-me orgulhosa disso. E sei que existe quem se sinta também. 

7 comentários:

Larii =) disse...

hahaha, demais, demais!
"Sinto-me orgulhosa disso. E sei que existe quem se sinta também." /2

Sempre lindas publicações, continue assim!

Anônimo disse...

Apesar de todas as minhas maluquices, não acho nada bonito "quantidade ao invés de qualidade".

Daí evitar todas as que gostam de bolinha de queijo como eu (não são poucas!) - não poderia deixar de aproveitar a oportunidade de soltar uma observação Sem Senso, Renata.

Abraço e parabéns por pensar como pensa!

Rê. disse...

Lari, obrigada pelo incentivo! *-* e por comentar, claro.

Sem Senso, hahaha, realmente não evite, posso te garantir que minha situação é diferente da sua.
E obrigada, obrigada mesmo *-*

Gabe Candido disse...

Nossa, adorei!
Muito legal esse seu jeito de ver as coisas.
Beijos

Rê. disse...

Obrigada por comentar Gabe. =)

Anônimo disse...

Miiiics, me ensina a escreveer assim? *-*
Liindo texto.

Rê. disse...

Own mics, você escreve tão bem quanto eu. [] Obrigada *-*