2.12.10

Melancolia.

"1. Estado mórbido e persistente de tristeza profunda. 2. Pesar, desgosto." 
Seria um exagero da minha parte afirmar que sofro de melancolia. Até porque conviver em estado mórbido de tristeza não faz jus à minha personalidade. Porém, o que me acomete é um estado de culpa, por ter feito o que não queria, por ter falado o que não podia, e ter gerado consequências com as quais eu não sei como lidar. O mais irritante disso tudo é que eu tenho plena consciência, e ser consciente às vezes não é benéfico pra si mesmo. Tenho consciência de que não estava consciente, e que o meu ato foi puramente infantil, imaturo, estúpido, impensado. Coisas que também não fazem jus à minha personalidade. Por ser uma mulher talvez eu possa colocar a culpa na tal da Tensão Pré-Menstrual, mas o fato de eu ter consciência não me deixa simplesmente dizer que a culpa não foi minha e que toda a estupidez gerada por doses mais altas de hormônio, me fizeram agir daquela forma, embora eu e 99% das mulheres do mundo, saibam que uma vez por mês ficamos mais vulneráveis a cometer "crimes" contra o nosso próprio jeito de pensar e agir. Em menos de 48 horas eu me perguntei todo o tempo se eu realmente sou tão imatura. E cheguei à conclusão. Não, não sou imatura. Do contrário não teria a consciência de reconhecer os meus atos impensados. E ao fim desse texto já me sinto leve, como se toda a "melancolia" tivesse sido arrastada junto com a culpa. Estou com a sensação de que fiz o que deveria ser feito, errei, voltei atrás, aprendi, e sigo em frente. =)

Nenhum comentário: